quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fenatchê

Mas bah, Brasília vai sediar entre os dias 10 e 19 de Dezembro, a  1° Fenatchê, Festa Nacional do Churrasco e do Chimarrão, vai acontecer no Expocenter, e é promovida e organizada pala Canal Produções e Eventos e pela Escola Nacional da Carne e do Churrasco, a Enacc. A expectativa é de que compareçam ao evento cerca de 300 mil visitantes. A idéia é reunir o melhor da gastronomia, cultura e produtos gaúchos. Mais de 20 shows já estão confirmados, como os do Gaúcho da Fronteira, João de Almeida Neto, Mário de Lima e os Fagundes. Durante o evento vão ser promovidas diversas oficinas, que vão ensinar os visitantes a preparatem assados típicos daqui do Rio Grande. E como estará pertinho do Natal a gurizada vai ter a Vila do Papai Noel.
Pra quem se interessou no assunto pode acessar o site http://www.fenatche.com.br/ que lá vai encontar mais informações sobre o evento.

Barbaridade...

Créditos da Foto: Camila Domingues


Um caso de abandono de animal chocou os moradores de um bairro de Canos desde de do dia 15 de agosto. Uma égua, foi abandonada pelo dono à margem da Avenida Rio Grande do Sul, foi atropleda e agonizou até a morte na manhã de segunda feira, quando venterinarios constantaram quera impossivle salva-lá, então foi feita a eutanásia. Segundo informações a égua estaria prenha.
Agora pergunte o que vai acontecer a dono do animal?? Ele foi notificado, e foi denunciado por crime ambiental por causa do abandono. Será justo??
Ele foi o principal culpadp pela morte do animal, não teve a capacidade de cuidar dignamente da egua, e resolveu solta-la em uma avenida muito movimenta, e recebeu apenas uma notificação. Chega a ser absurdo que ele não seja preso. Ele foi irresponsavel, e diga-se até ingorante, um completo idiota. A dor e o sofrimento que este animal sentiu até ser sacfrificado foi resumido a uma notificação, e ainda dizem que isso é justiça.
Isso é uma barbaridade sem medidas. Um descaso com a vida dos animais

Fonte: Jornal Correio do Povo, 17 de agosto de 2010.
   

612,9 KM em 17 dias

A convite da 7° Região do Movimento Tradicionalista Gaucho, o MTG,  os integrantes do grupo tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio, estão levando, pelo sexto ano consecutivo, uma centelha da Chama Crioula para Passo Fundo. E uma novidade muito legal é que pela primeira vez, o roterio da cavalgada foi definido com o uso de um GPS, com o uso dessa tecnologia permitiu escolher o melhor traçado a ser cumprido pelo interior interior dos municipios, evitando passar pelas rodovias mais movimentadas.
O piquete saiu  domingo de Itaqui, onde eles participaram da solenidade oficial do acendimento da 63° Chama Crioiula pros Festejos Farroupilha de 2010. São 22 os cavaleiros que estão se revezando na condução da centelha.
Eles tem um percurso de 612,9 quilômetros, entre Itaqui e Passo Fundo, de onde são originário, que deve ser feito em 17 dias, cavalgando em média, de 35 a 45 km por dia.
A chegada a Passo Fundo tá prevista para o próximo dia 31, no trevo da Caravela.
Uma boa cavalgada a todos eles, e Viva a Tradição do Rio Grande tchê.